Sobre nós

Lugar de uma beleza singular, onde o sol descobre cores de uma intensidade vibrante, a terra generosa revela, sem pressas, o que esta tem de melhor e onde as pessoas são o símbolo da sua história. É nesta terra de uma beleza selvagem e calma, onde a natureza e a tranquilidade se fundem, que se produzem os vinhos da Herdade da Comporta.

A Herdade da Comporta é uma das maiores propriedades agrícolas nacionais, situada a sul da Península de Tróia com uma frente de nove quilómetros para a costa atlântica e limitada a norte pelo estuário do rio Sado. A propriedade estende-se por mais de onze mil hectares, onde os solos arenosos conjugados com a proximidade do mar, formam um local único para a plantação de vinha e produção de vinho.

A vinha

TRANQUILIDADE NA PAISAGEM PROTEGIDA

Situada num vale protegido por pinhal manso, em plena reserva ecológica, onde se sente a proximidade do mar. Os solos arenosos, carentes em nutrientes, proporcionam um stress hídrico moderado, originando uma baixa produção, com uma elevada concentração de percursores aromáticos e compostos fenólicos, obtendo assim uvas com uma qualidade singular.